Blog

  • Tudo
  • Marketing
  • Reflexão

Twinning Digital Business Process – réplica pode ser melhor que o original

Sucede-me de vez em quando encontrar clientes que não compreendem muito bem a lógica que deve preponderar na estratégia digital do negócio e com alguma ...

A inteligência como projeto de sobrevivência

A inteligência e a estupidez humanas têm sido temas centrais da reflexão filosófica, psicológica e cultural ao longo dos séculos. Embora geralmente se considerem como ...

Movimento sim, mas controlado

A estabilidade, por si só, não é sinónimo de progresso. Se tudo se mantiver inalterado, permaneceremos numa estagnação que, na sua forma mais extrema, equivale ...

Sem medo não há honra que baste

A ideia fundamental da legitimidade dos Estados é a de que estes constituam o primeiro e último reduto de defesa dos indivíduos. Por isso, as ...

Vamos continuar a dormitar?

Tenho conhecido pessoas com o estranho hábito de fechar os olhos quando não querem ver a realidade ou quando presumem que não vão gostar do ...

O óbvio não existe

Vivemos num mundo que nos ensina a economizar tempo e energia, a reduzir processos complexos a explicações simplistas e a confiar na primeira impressão que ...

Como construir uma identidade de marca definida e forte

A marca é muito mais do que um nome ou logotipo. A marca resulta da soma de percepções, emoções e promessas que uma empresa transmite ...

Cliente gambozino

Apesar de a razão de qualquer negócio ser o Cliente, é muito frequente deparar com gestores que não fazem a mínima ideia de quem é ...
Scroll to Top